Vigilância inicia ADL na região do Selmi Dei nesta segunda-feira (1)

01.04.2019
Vigilância inicia ADL na região do Selmi Dei nesta segunda-feira (1)

As equipes da Vigilância Epidemiológica seguem nesta segunda-feira (1) com ações de combate à dengue, iniciando  a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) no Jardim Roberto Selmi Dei. A ADL serve para acompanhar os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypti, ou seja, o índice corresponde ao número de imóveis em que foram encontrados recipientes com larvas do mosquito durante a avaliação.

De acordo com balanço divulgado nesta manhã pela Vigilância Epidemiológica, Araraquara soma 5.589 casos positivos de dengue, sendo que 921 notificações foram descartadas nesta última semana.

A nebulização segue no Parque das Laranjeiras. As equipes também realizam bloqueios para aplicação de larvicida na área central da cidade.

No mega mutirão realizado no sábado (30), que foi realizado em 30 bairros da cidade, recolheu cerca de 12 toneladas de materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

A colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil