Vendas do varejo na região de Araraquara crescem 4,3%

29.10.2018
Vendas do varejo na região de Araraquara crescem 4,3%

O número referente ao mês de julho apresentou o melhor faturamento total do ano

As vendas do comércio varejista na região de Araraquara cresceram 4,3% no mês de julho, em comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento atingiu o montante de R$ 1,57 bilhão, maior valor mensal para o ano até o momento. No acumulado dos últimos doze meses, o crescimento atingiu 4,8%.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

 

Faturamento da Região de Araraquara – 2018

O levantamento ainda aponta que o comércio varejista da região de Araraquara apresentou uma melhora nos resultados durante todos os meses de 2018, também quando comparados ao mesmo período do ano anterior. Com exceção do segmento de vestuário, tecidos e calçados, todos os outros apresentaram crescimento no ano.

O  aumento das compras on-line pode explicar o resultado insatisfatório do setor, uma vez que a categoria de roupas e calçados é a mais cotada pelos consumidores no meio digital. “Com a renda mais apertada, as famílias estão evitando gastos que não são essenciais, o que acaba prejudicando o segmento”, ressalta a economista.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil