Vacinação de rotina é adiada na rede pública. Foco é vacinação contra a gripe que continua para idosos e profissionais da saúde

24.03.2020
Vacinação de rotina é adiada na rede pública. Foco é vacinação contra a gripe que continua para idosos e profissionais da saúde

Campanha de vacinação contra a gripe no modelo 'drive-thru', em que o paciente não precisa sair de seu automóvel para ser imunizado.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Araraquara comunica o adiamento da vacinação de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS) durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A medida tem como objetivo evitar aglomerações e diminuir o contato social de idosos, a fim de evitar o avanço do coronavírus (Covid-19) no Brasil.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe teve início nessa segunda-feira (23) e vai até 15 de abril, sendo voltada exclusivamente a idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da área da saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, a priorização dos idosos na primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de influenza contra o coronavírus, é uma forma de protegê-los contra esse vírus e auxiliar os profissionais de saúde a descartarem outros tipos de gripe na triagem dos pacientes, acelerando o diagnóstico para o Covid-19.

Participam da campanha de vacinação contra a gripe 34 unidades de saúde e o Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), das 7h às 16h30. As unidades de atendimento para vacinação foram organizadas com espaços externos (com cobertura tipo tenda) e respeitando o espaçamento seguro de pelo menos 1 metro cada. 

Drive-trhu
A partir desta quarta-feira (25), o NGA-3 (Núcleo de Gestão Assistencial) participa da campanha de vacinação contra a gripe no modelo 'drive-thru', em que o paciente não precisa sair de seu automóvel para ser imunizado. O acesso será feito pela Rua Padre Duarte (Rua 4), na esquina com a Avenida José Bonifácio, no Centro, das 8h às 12h.
 

Revista Cidade

Publicidade