Vacinação contra gripe segue até 24 de julho

01.07.2020
Vacinação contra gripe segue até 24 de julho

Medida visa imunizar maior número de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus

A campanha de vacinação contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, que seria encerrada nesta terça-feira (30), foi prorrogada até o dia 24 de julho em Araraquara. O objetivo é imunizar um maior número de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, até o dia 29 de junho foram aplicadas 69.462 doses da vacina no município. Em relação aos grupos considerados prioritários para a imunização, o número de pessoas vacinadas está em 80,84%. A meta é vacinar 90% dessa população.

De acordo com a pasta, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, crianças e puérperas são os grupos que apresentam os menores índices de imunização, registrando cobertura de 34,24%, 47,64%, 51,23% e 57,1%, respectivamente.

A vacina contra gripe está disponível nos postos de saúde e no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A recomendação é que todos usem máscara, respeitem a distância de segurança e, se possível, levem a caderneta de vacinação.

Devem procurar os postos de vacinação quem faz parte dos grupos prioritários: idosos, adultos com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias, crianças entre 6 meses e 6 anos, professores, caminhoneiros, profissionais de saúde, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores da segurança pública, pessoas com deficiência e pessoas com doenças crônicas.

A vacina não protege contra o coronavírus, mas reduz a circulação da gripe entre a população e também auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, uma vez que os sintomas são parecidos.

Revista Cidade

Publicidade