Uso de máscaras é obrigatório em veículos de aplicativo. Equipamento só pode ser dispensado se pessoa estiver em carro de sua propriedade

02.05.2020
Uso de máscaras é obrigatório em veículos de aplicativo. Equipamento só pode ser dispensado se pessoa estiver em carro de sua propriedade

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara reforçou na manhã deste sábado, 2, a necessidade de se manter o isolamento social, bem como atenção para  a obrigatoriedade, a partir dessa sexta-feira, dia 1º de maio, do uso de máscaras, preferencialmente de pano (caseiras) para casos de extrema necessidade de sair de casa. As máscaras (ou proteção de nariz e boca) devem ser usadas nos espaços públicos, assim como no transporte coletivo e ambientes comerciais e de trabalho.
 
No interior de veículos, no trânsito, o equipamento de proteção somente poderá ser dispensado se a pessoa estiver conduzindo veículo próprio e privativo, na companhia de pessoas da sua convivência, que residem no mesmo local.  Se a circulação estiver sendo feita em veículo de aplicativo, a máscara é obrigatória.
 
Os menores de 2 anos não devem usar máscara, porque correm o risco de sufocamento, e fiscalização da medida será feita pelos órgãos municipais competentes.
 
O Comitê reiterou a informação de que a Prefeitura providenciou a confecção de máscaras caseiras para serem entregues em pontos e situações específicas.
 
A entrega destas máscaras será feita por vários setores da Prefeitura, que estão organizados para identificar as situações de necessidade de uso e vulnerabilidade. Nestes casos, eles vão realizar as orientações necessárias e a entrega de máscaras.

A cidade tem hoje 93 casos confirmados de Coronavírus, com 52 pacientes suspeitos de portarem a doença aguardando resultado de exames. 65 pessoas já foram curadas e deixaram a quarentena. 

 
Sanitização
 
Também teve início neste dia 1º de maio, conforme resolução nº 4 da Prefeitura, a sanitização dos locais públicos. A sanitização (ou desinfecção)  de ambientes é realizada através de nebulização com a utilização de um produto específico à base de Quaternário de Amônia. Este produto possui ação altamente eficaz no combate a vírus, bactérias e fungos. Nesta sexta, o Terminal Central de Integração passou pelo procedimento. As Unidades de Pronto-Atendimento da cidade, bem como o Hospital da Solidariedade também receberão a nebulização.

 
Vírus já chega a 45 bairros da cidade:
 
Centro
Chácara Flora
Distrito Industrial
Jardim Adalberto Roxo
Jardim Altos de Pinheiros
Jardim América
Jardim Brasil
Jardim das Estações
Jardim Dumont
Jardim Europa
Jardim Flamboyant
Jardim Hortênsias
Jardim Iedda
Jardim Igaçaba
Jardim Iguatemi
Jardim Imperador
Jardim Itália
Jardim Morumbi
Jardim Paraíso
Jardim Paulistano
Jardim Pinheiros
Jardim Roberto Selmi Dei
Jardim Santa Lúcia
Jardim Serra Azul
Jardim Uirapuru
Jardim Universal
Jardim Viaduto
Jardim Yolanda Ópice
Residencial Alamedas
Residencial Cecap
Residencial Damha
Residencial dos Oitis (Iguatemi)
Parque das Laranjeiras
Parque Gramado
Quitandinha
Santa Angelina
Santana
Vale do Sol
Vila Melhado
Vila Nice
Vila Santa Maria
Vila Suconasa
Vila Xavier
Vila Yamada
Assentamento Bela Vista

Revista Cidade

Publicidade