Teatro será interditado pela prefeitura nas próximas horas

14.03.2017
Teatro será interditado pela prefeitura nas próximas horas

Um dos maiores cartões postais da cidade o Teatro Municipal será interditado por tempo indeterminado pela Prefeitura nas próximas horas. A informação é do prefeito Edinho Silva, que em coletiva de imprensa concedida na tarde desta terça-feira, 14, revelou a emissão de um laudo por parte da Defesa Civíl apontando problemas estruturais no prédio.

De acordo com Edinho - o laudo trará maiores detalhes - uma parte da marquise do Teatro cedeu, causando rachaduras e condenando parte dos vidros que integram sua fachada principal. Eles podem estourar a qualquer momento.

"O prédio será interditado até que a gente consiga recursos para sua recuperação. O problema não é simples", ressaltou o prefeito.

Já há tempos artistas, sindicalistas e cidadãos vinham apontando problemas causados pela falta de adequada manutenção no prédio do Teatro, mas agora o risco é real e estrutural.

Poucos anos atrás uma parte da marquise do Gigantão cedeu, causando a interdição do local e uma reforma de grande monta em sua estrutura. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil