Taxa de ocupação de leitos em Araraquara segue baixa

11.07.2020
Taxa de ocupação de leitos em Araraquara segue baixa

Mantida pelo governo estadual na faixa laranja, Araraquara segue com baixas taxas de de ocupação de leitos, ainda que receba pacientes de outras cidades em sua estrutura. A mesma situação se repete quando se olha para os números regionais. Segundo análise do próprio Comitê de Contingência, a taxa de ocupação de leitos na região é de 34,7% nos leitos de UTI e 28% nos de enfermaria. Ou seja: obedecidas as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo, a cidade teria de estar, pelo menos, na faixa amarela.

Ainda assim, o governo do Estado de São Paulo, que anunciou ontem a prorrogação da quarentena até o dia 30 de julho em todos os municípios paulistas, manteve Araraquara na fase 2 da flexibilização das atividades econômicas.

Nesta avaliação, o Governo Estadual, decidiu manter os 24 municípios que compõem a Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Araraquara na fase laranja.
O município está autorizado a manter as atividades econômicas que já foram retomadas, com restrições nos horários do atendimento presencial do comércio e capacidade máxima de atendimento dos clientes, entre outras medidas de prevenção e contenção do novo Coronavírus.

A expectativa agora é pela manifestação do prefeito Edinho Silva, que pode melhorar um pouco a situação das empresas locais flexibilizando o horário de funcionamento do comércio, permitindo que padarias abram pela manhã, restaurantes nos horários do almoço, ou início da noite, e ademais. 

Revista Cidade

Publicidade