SP 255 entre Araraquara e Barra Bonita terá dois pedágios

05.02.2016
SP 255 entre Araraquara e Barra Bonita terá dois pedágios

Trecho entre Araraquara e Avaré deverá ter quatro pedágios

Na quarta e penúltima audiência para a concessão de 2.266 quilômetros de rodovias no Estado de São Paulo,  realizada em Araraquara, neste 1º de fevereiro,  foi anunciado que a SP-255 (Araraquara-Jaú-Barra Bonita-São Manuel-Itaí), terá duas praças de pedágio na região de Jaú. Uma será no trecho Jaú-Araraquara, no quilômetro 117, próximo ao Obelisco. A outra deverá ser instalada no quilômetro  167, entre Jaú e Barra Bonita, no chamado “Barro Branco”. 

Em toda a sua extensão a SP-255 deverá ter cinco praças de pedágio.

Esta foi a quarta audiência pública. A primeira aconteceu na sede do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em São Paulo; a segunda foi em Capão Bonito, a terceira em Assis, e a última delas acontece nesta terça-feira, dia 2, em Peruíbe. As concessões foram divididas em quatro lotes e o da região de Jaú, o lote C, e o maior deles, abrangendo 1.097 quilometros  as rodovias SP-255,  SP 191 e SP 304 (São Manuel a Rio Claro),  SP 334 (Cristais Paulista e Rifaina), e SP 351 (Batatais e Santo Antonio da Alegria).

Os editais de concessão serão publicados em abril, pelo site da Artesp (www.artesp.sp.gov.vr) . As concorrências públicas devem ser realizadas num intervalo entre 60 e 150 dias após a divulgação dos editais. Assim, a definição das empresas vencedoras deve acontecer até o início do segundo semestre deste ano.

Na SP 255, a duplicação deve atingir 115 quilômetros, de Araraquara até Barra Bonita. Mesmo antes de iniciar a duplicação, a partir da assinatura de contrato a empresa vencedora deverá iniciar serviços como tapa-buracos, limpeza, instalação de placas de sinalização, monitoramento por câmeras, dentre outras melhorias para atender aos usuários.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil