Sexta tem ópera no palco do Teatro Municipal

16.08.2016
Sexta tem ópera no palco do Teatro Municipal

O espetáculo 'La Bohème – a ópera contada e cantada', da Companhia de Ópera Curta, invade o Teatro Municipal nesta sexta-feira (19/08) com sessão única às 20h. A apresentação integra a programação do Aniversário de Araraquara, que completa 199 anos. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local a partir das 13.

Originalmente escrita por Giacomo Puccini, a obra narra a história de artistas e pessoas comuns que conviviam em estado de Penúria, na Paris do final do século 19. Nela, os amigos Rodolfo (poeta), Marcelo (pintor), Schaunard, Colline e os amores dos dois primeiros, Mimi e Musetta, respectivamente, vivem relações afetivas motivadas pelo ciúme e pela insegurança.

Vale lembrar que a adaptação da Companhia de Ópera Curta apresenta as partes principais de seu espetáculo de origem. A idealização é de Cleber Papa e Rosana Caramaschi, sob a direção musical do maestro Luís Gustavo Petri. No palco, uma formação de câmara acompanha toda a narração.

“Na nossa versão de 'La Bohème', buscamos acentuar os aspectos musicais e dramatúrgicos da ópera sem perder a essência da obra e, com as referências originais, introduzir e comentar a natureza dos personagens e a profundidade de suas relações”, comenta Cleber Papa.

SERVIÇO
'La Bohème – a ópera contada e cantada'
Com a Companhia de Ópera Curta
Sexta-feira (19/08) - 20h
Teatro Municipal
Grátis

Texto: Matheus Vieira
Foto: Divulgação

Revista Cidade

Publicidade

Brasil