Senac Araraquara forma 50 pessoas com deficiência

13.01.2017
Senac Araraquara forma 50 pessoas com deficiência

Capacitação foi realizada por meio do Atendimento Corporativo a pedido de empresa de aviação

O Senac Araraquara promoveu, por meio de sua área de Atendimento Corporativo, a capacitação de 50 pessoas com deficiência: física, auditiva, visual e intelectual, durante o ano de 2016. Os cursos Auxiliar Administrativo e Operador de Computador foram solicitados pela Embraer que, desde 2015, buscava instituições para realizar o projeto Na Rota da Diversidade.

Para a gerente do Senac Araraquara, Maria Julia Mascaro, realizar atividades como esta mostra o engajamento dos profissionais da unidade nos temas inclusivos e reflete o comprometimento da equipe. “Foi um trabalho com resultados muito positivos para todos os envolvidos”, aponta. 

“Para nós, oferecer oportunidades para pessoas com deficiência é muito mais do que atender um compromisso com a legislação, mas uma maneira de formar cidadãos para a vida”, explica Mirella Dalla Torre, gerente de saúde, segurança e meio ambiente da Embraer.

Foram cinco meses de curso, ministrados no período da tarde, na sede do Senac em Araraquara. Os participantes foram divididos em quatro turmas – duas em cada curso – e contaram com intérprete de libras do Senac em sala de aula, o que facilitou a comunicação entre docentes e alunos.

 “Conquistei conhecimento, obtive crescimento pessoal, fiz novas amizades e aprendi lições que levarei para minha vida. O Senac me ensinou a conhecer e a respeitar as várias formas de pensamento, mas, principalmente, a conviver com diferentes tipos de pessoas”, comenta o aluno Luiz Guilherme Palácio.

Atendimento Corporativo

O Atendimento Corporativo do Senac São Paulo desenvolve soluções educacionais customizadas para organizações privadas, públicas e do terceiro setor, sempre alinhadas aos objetivos estratégicos das instituições. Com treinamentos nas modalidades presenciais, à distância e blended. Desde 2003, a área já viabilizou o atendimento de mais de 6.500 mil empresas e a capacitação de mais de 600 mil pessoas. Entre elas, Bosch, Hospital Sírio Libanês, Accenture, Atlas Schindler, Casa & Construção (C&C), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Grupo Pão de Açúcar, etc.

Entre os programas está o Desenvolvimento de Líderes. Com foco em gestão estratégica, equilibra aulas presenciais e a distância, teoria e prática, integrando soluções capazes de aumentar o desempenho dos colaboradores.    

Reconhecido pelo mercado como um dos 10 melhores fornecedores de RH em 2015, o Atendimento Corporativo da instituição foi 15 vezes vencedor do prêmio Top of Mind de RH na categoria Treinamento e Desenvolvimento, e conquistou por seis vezes o Prêmio Fornecedores de Confiança. Tais reconhecimentos atestam a qualidade no desenvolvimento das soluções educacionais, elaboradas por especialistas da instituição que conta com 70 anos de experiência no mercado educacional.

Empresas interessadas em contatar o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo têm à disposição canais exclusivos: 0800 707 1027 ou o Portal www.sp.senac.br/corporativo.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil