Selo dos Correios eterniza os 200 anos de Araraquara

24.08.2017
Selo dos Correios eterniza os 200 anos de Araraquara

Lançado em concorrida cerimônia realizada no Pavilhão da Facira o selo comemorativo dos Correios que faz aluzão aos 200 anos de Araraquara” eterniza a data em todo o mundo. As palavras são do prefeito Edinho Silva e foram ditas durante o evento.

O evento contou com presença do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do presidente dos Correios, Guilherme Campos.

De acordo com o presidente dos Correios, o selo fará parte do arquivo Filatélico da empresa. "Qualquer pessoa no mundo poderá receber esse selo dos 200 anos de Araraquara, afirmou,

Em sua fala, Gilberto Kassab antecipou que Araraquara será uma das primeiras cidades do Brasil a participar de um novo sistema de banda larga, que utiliza satélite, com objetivo de atender áreas como a Saúde e a Educação.

 

 

O selo

O selo comemorativo é composto pela foto de Guilherme Bonini (da Rua Voluntários da Pátria, a Rua 5) e pela marca dos 200 Anos de Araraquara, de autoria do designer gráfico Eduardo Rodrigues da Silva, ambos vencedores do Concurso “Araraquara 200 Anos”.

A tiragem será de 180 mil unidades. O bicentenário de Araraquara integra uma seleta lista de 17 selos especiais que os Correios irão lançar neste ano.

A imagem do selo destaca a Rua 5, conhecida como Boulevard dos Oitis, um dos raros espaços públicos de Araraquara que conservam características expressivas do seu desenho original. Os oitis, trazidos do Rio de Janeiro em 1911, formam um túnel verde no ‘coração’ da cidade.

A foto e a marca foram escolhidas por meio de concurso organizado pelo Comitê Araraquara 200 Anos, dentro do conceito “Cidade Solidária e Participativa”.

Na primeira etapa, uma comissão julgadora avaliou todo o material enviado pela população e selecionou os três finalistas de cada categoria, sem ter conhecimento sobre a identidade dos autores. Foram analisadas 35 propostas de logo e 34 fotografias.

Depois, 5,6 mil pessoas participaram da votação online e elegeram a fotografia e a marca vencedora. O resultado do concurso foi divulgado no dia 30 de março.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil