Saúde faz arrastão contra dengue na região do Valle Verde neste sábado (7)

05.03.2020
Saúde faz arrastão contra dengue na região do Valle Verde neste sábado (7)

Fiscais da diretoria de Gestão Ambiental do Daae também participarão da abordagem dos moradores com orientações sobre o descarte regular de resíduos

Os fiscais e agentes de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, vinculados à Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com equipes de apoiadores no combate à dengue, vão realizar arrastão neste sábado (7) na região do Valle Verde. Os trabalhos de coleta de materiais inservíveis dos terrenos baldios e quintais das residências para acabar com possíveis criadouros do Aedes aegypti e evitar a proliferação de pragas urbanas, como o escorpião amarelo, serão realizados das 8 às 12 horas.

Também participarão do arrastão os fiscais e técnicos da diretoria de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) que, durante a abordagem dos moradores, darão orientações sobre o descarte regular de resíduos, cuidados ambientais e sanitários. 

Estarão nas ruas cerca de 200 pessoas, divididas em 10 equipes, circulando em cinco áreas do Valle Verde e Residencial Laura Molina. É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que sempre trabalham uniformizadas e com crachá de identificação.

Vale destacar ainda que a Vigilância continua realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e a nebulização. Nesta quarta-feira (4), os bloqueios estão sendo feitos nos predinhos da Cociza, na Vila Xavier, Jardim Brasil, Jardim dos Oitis e Iolanda Ópice. A equipe de nebulização atua no Jardim Mangiacapra.

Para mais informações sobre as ações contra a dengue ou denúncias, o telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica é o 0800-7740440 e o whatsapp da Prefeitura é o (16) 99760-1190. 

Revista Cidade

Publicidade