Saúde continua vacinação contra gripe em Araraquara

26.06.2018
Saúde continua vacinação contra gripe em Araraquara

Rede pública do município prioriza imunização das pessoas dos grupos considerados de risco pelo Ministério da Saúde

Pessoas dos grupos considerados de risco que ainda não se imunizaram contra a influenza, ou gripe, podem tomar a vacina em Araraquara na rede pública de saúde. A vacinação continua até terminarem os estoques do medicamento na cidade.

Podem ser vacinados todo idoso a partir dos 60 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças de 6 meses a cinco anos incompletos e gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto.

Também pode tomar a vacina quem tem problemas crônicos - diabetes, hipertensão, doenças renais e respiratórias -, professores das redes pública e privada, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade – incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas –, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiências específicas.

Até a última quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, havia imunizado 64% destes grupos em Araraquara.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar até 90% da população brasileira considerada de risco para complicações por gripe com a aplicação de 54,4 milhões de doses da vacina.

A rede municipal de Saúde de Araraquara é composta por 32 postos, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, incluindo o Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara).

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil