Revitalização do centro mobiliza ACIA, Sincomércio e Sinhores

23.01.2020
Revitalização do centro mobiliza ACIA, Sincomércio e Sinhores

Ideia é desenvolver projetos que revitalizem o Centro e buscar apoio do poder público para viabilizar a iniciativa

Compartilhamento das imagens externas de câmeras de segurança das lojas com a Guarda Municipal (cedidas por meio de convênio); liberação do trânsito de carros e ônibus na abertura do comércio em dias especiais; desenvolvimento de um projeto para realocação de ambulantes no período de Natal e combate à pirataria de produtos nos corredores comerciais. Essas foram as primeiras demandas escolhidas pelos lojistas e empresários que trabalham no centro da cidade para que a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) negociem com o poder público para revitalizar a região em 2020.

Realizado na sede do Sincomércio na última segunda-feira, 20, o encontro reuniu representantes das entidades representativas e empresários e logistas uma reunião conjunta para debater demandas e projetos que possam beneficiar os comerciantes da região central no exercício deste ano.

A pauta da reunião colocou na mesa temas como: segurança; trânsito; mobilidade urbana; horário de funcionamento; abertura aos domingos e feriados; campanhas comerciais e comércio ambulante.

Falando sobre a iniciativa, José Janone Júnior, presidente da Acia, destacou a sinergia conjunta. "Este ano tem tudo para ser melhor que 2019. Porém, precisamos de uma atuação homogênea para solicitar melhorias nos corredores comerciais". Fernando Pacchiarotti, presidente do Sinhores, cita a mesma necessidade para instituições e comerciantes: "Devemos caminhar na mesma direção e unir forças para requerer soluções aos problemas da região central".

Para Antonio Deliza Neto, presidente do Sincomercio, a união entre as entidades e seus associados visa desenvolver propostas que melhorem os corredores comerciais do Centro de Araraquara e reinvindicar reestruturações estratégicas junto ao poder público. "A ideia é iniciar um movimento e criar um plano de trabalho para que todos saiam ganhando, principalmente o consumidor", destacou.

 

Com informações da ACIA Araraquara e Sincomercio 

 

Revista Cidade

Publicidade