Retirada dos trilhos da região central está muito próxima

12.07.2017
Retirada dos trilhos da região central está muito próxima

ANTT vai conduzir o processo de construção da nova oficina e posto de abastecimento no Pátio de Tutoia, liberando a área central definitivamente

Uma reunião no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil nesta terça-feira, dia 11, em Brasília, o prefeito Edinho foi informado pelo ministro Maurício Quintella Lessa sobre a liberação dos recursos necessários para a construção da nova oficina e do posto de abastecimento na Estação de Tutoi, o que na prática viabiliza o final das obras e a retirada definitiva dos trilhos da região central da cidade, unindo geograficamente a cidade pela primeira vez na história.

Os recursos, segundo o ministro, devem ser liberados em até 180 dias e o processo todo será conduzido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

As obras do contorno ferroviário de Araraquara foram iniciadas no primeiro governo de Edinho em Araraquara, em 2008. A construção das oficinas e do posto de abastecimento, que já integrava o projeto inicial, é a última etapa e é fundamental para que as obras do novo traçado ferroviário e retirada dos trilhos da zona urbana sejam realizadas em sua totalidade. A construção dos novos prédios para as oficinas em Tutoia também representa a manutenção de empregos na cidade.

Durante a reunião o prefeito de Araraquara esteve acompanhado do deputado federal, Capitão Augusto (PR) e do vereador de Araraquara, Cabo Magal Verri (PMDB). 

 

 

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil