Redução de acidentes motiva campanha de trânsito na cidade

23.04.2018
Redução de acidentes motiva campanha de trânsito na cidade

A Prefeitura de Araraquara lança, nesta segunda-feira (23), a “Campanha pela Paz no Trânsito”. O objetivo é diminuir os índices de acidentes envolvendo, principalmente, motocicletas. O lançamento acontece na sede da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, às 9h.

A campanha tem como slogan “Para a vitória da vida, é preciso zerar a violência no trânsito” e envolve distribuição de material informativo, palestras, vídeo e ações em redes sociais, além de intervenções artísticas em diferentes pontos da cidade com o grupo Anjos do Trânsito, que também fará ações nas empresas Nigro, Cast e Lupo.

A iniciativa, que vai ao encontro do Dia Nacional pela Paz no Trânsito, lembrado no dia 21 de abril, é uma realização da Secretaria Municipal de Comunicação e da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Câmara Municipal, por meio do mandato da vereadora Thainara Faria (PT).

O maior alvo da campanha são os motociclistas, principais vítimas de acidentes no trânsito. Em 2017 foram registradas 14 vítimas fatais no trânsito de Araraquara e, dessas, nove eram motociclistas.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil