Recapeamento da Via Expressa avança

29.03.2019
Recapeamento da Via Expressa avança

Trecho entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Allan Kardec começou a ser remodelado nesta quarta-feira (27) e continuará na quinta (28)

O trabalho de recapeamento da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, foi acompanhado de perto nesta quarta-feira (27) pelo prefeito Edinho e pelo coordenador de Obras e Serviços Públicos, José Antenor Corrêa da Silva. Metade da via já teve o asfalto recuperado.

Nesta etapa da obra, as equipes trabalham no recapeamento do trecho entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Allan Kardec, próximo à região do Poupatempo. Nesta quarta, o asfalto foi recapeado no sentido do Terminal Rodoviário, com o sentido inverso sendo continuado nesta quinta (28).

Depois, a próxima fase será o recape da outra metade da Via Expressa, desde a Avenida Prudente de Morais até a Avenida Luiz Alberto, no Balão das Roseiras.

"Estamos fazendo, principalmente, os principais corredores de trânsito dos bairros e da região central. Esta é a principal artéria do trânsito de Araraquara. Já fizemos praticamente 50% de todo o recapeamento da Via Expressa. Vamos continuar trabalhando", afirmou o prefeito Edinho.

O recapeamento da Via Expressa integra convênio de R$ 4 milhões celebrado no ano passado pela Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo.

A Via Expressa, avenida de entrada principal ao município, possui cerca de 5 km de extensão e recebe cerca de 30 mil veículos por dia, já que liga toda a região norte e a região sul de Araraquara ao centro da cidade.

Também nesta quarta-feira, seis equipes de tapa-buracos estavam trabalhando na cidade: no Quitandinha, no Águas do Paiol, no Maria Luiza 3, no Centro, no Jardim Aclimação e no Santa Angelina.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil