Pronto-Socorro do Melhado também será hospital de campanha

26.03.2020
Pronto-Socorro do Melhado também será hospital de campanha

A secretária de Saúde, Eliana Honain, revelou que além do prédio da antiga Novamoto, na entrada principal da cidade (próximo à Rodoviária); o Pronto-Socorro do Melhado; e a sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Vila Xavier (próximo à UPA) também poderão servir como hospitais de campanha no esforço para conter o avanço do coronavírus na cidade.

"A gente está preparando, ali onde era a Novamoto, uma estrutura de atendimento para 50 leitos. Além disso, estamos antecipando as obras da unidade do Melhado para que a gente tenha mais 10 leitos ali também, para pacientes mais graves. Também estamos com uma parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para utilizar o espaço deles, recebendo de 12 a 16 leitos de retaguarda. Assim, todos os leitos da UPA da Vila Xavier se transformariam em leitos de UTI. Esses hospitais de campanha precisam estar prontos do meio de abril para o final de abril, para dar conta dessa situação [avanço de casos do Covid-19]", afirmou Eliana.

"Nós temos leitos na Santa Casa, no HEAB [Hospital Estadual de Américo Brasiliense], mas temos ao redor inúmeros municípios que não têm leitos hospitalares e nem leitos de UTI. Temos que disponibilizar esses dois hospitais para a região e também nos organizarmos para esse atendimento", destacou.

A secretária reforça que a Prefeitura está se precavendo para estar preparada caso o novo coronavírus se espalhe pelo município. Nenhum caso ainda foi confirmado em Araraquara, mas 25 pacientes aguardam resultados de exames comprobatórios - porém, casos já foram confirmados em cidades da nossa região.

 

Revista Cidade

Publicidade