Projeto Livres para Voar certifica primeiras turmas de jovens aprendizes

24.02.2020
Projeto Livres para Voar certifica primeiras turmas de jovens aprendizes

As primeiras turmas dos cursos livres profissionalizantes aplicados por iniciativa do projeto social Livres para Voar receberam no  último dia 22, certificados de aproveitamento, válidos em território nacional com base legal no decreto presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, e estão aptos para o exercício de suas funções. Desenvolvido por empresários e instrutores voluntários dedicados para a capacitação gratuita em diversas áreas foram aplicados cursos de Manicure e Pedicure, Cabeleireiro e Barbeiro, Elétrica e Mecânica de Autos e Mecânica de Motos, Soldador e Pintor, Tatuador e Manutenção de Celulares.

A iniciativa pretende viabilizar alternativas aos adolescentes e jovens aprendizes às questões de vulnerabilidade social e risco iminente, gerando trabalho, empregos e renda. O projeto também oferece atividades desportivas para todas as idades. Os recursos para manutenção do projeto são oriundos de campanhas de sensibilização com doações pela comunidade, comércio e empresas locais.

"A nossa principal intenção é evitar que esses jovens sigam um caminho errado na vida, como muitos que vemos todos os dias, infelizmente. Aqui todos têm oportunidade de aprender uma profissão que poderá dar a oportunidade de conseguir um emprego ou, até mesmo, de montar seu próprio negócio. E os cursos são levados a sério por todos os envolvidos, por isso, muitas vezes, o instrutor repete uma explicação várias vezes até que todos tenham entendido. Daqui ninguém vai sair sem saber o que foi ensinado. O legal é ver os aprendizes muito interessados nas aulas, prestando atenção nas explicações, dificilmente alguém falta. Além disso, temos uma pedagoga que auxilia nas dificuldades de aprendizado dos alunos, ela conversa bastante com eles sobre vários assuntos. Isso ajuda muito as meninas e os meninos", comemora, o presidente da Associação Amigos do Bairro Residencial Laura Molina e Adjacências, Isac Jardim.

Empresas que dispuserem vagas para contratação de pessoal poderão entrar em contato com o projeto Livres para Voar, pelos telefones e whatsaap, (16) 99634-6497, 99770-8449, como também, para apoio colaborativo institucional para formação de novas turmas em fila de espera para novos cursos que se iniciam em março.

Vídeo institucional do projeto Livres para Voar ofertado pela TV Câmara Municipal de Araraquara: 

https://www.youtube.com/watch?v=rcmTuEdyTOs&feature=emb_title 

Revista Cidade

Publicidade