Programa "Enfrente" começa com lives na próxima segunda (27)

26.04.2020
Programa "Enfrente" começa com lives na próxima segunda (27)

Atividades realizadas pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura, propõem inovação para fortalecer negócios neste momento de pandemia e crise 

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, serão realizadas duas lives do programa "Enfrente", realizado pelo Sebrae, juntamente com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria do Trabalho e Economia Solidária, ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico . Pela manhã, às 9h, tem a live "Alimentação dentro do lar" e, à tarde, a partir das 15h, dois assuntos da Economia Criativa e Artesanato: "Inovando nas vendas" e "Cuidando do caixa". 

O "Enfrente" propõe inovação necessária a fim de fortalecer os negócios neste momento novo de pandemia. A programação busca fortalecer os pequenos negócios e a inová-los, criando um conjunto de soluções voltadas ao atendimento dos empreendimentos mais frágeis.

Com o objetivo de orientar o empreendedor em alguns pontos, o "Enfrente" deverá abordar temas que envolvam: analisar a situação financeira como um todo e avaliar o nível de endividamento, avaliar a necessidade real de capital para tomar crédito, utilizar técnicas de negociação no processo para renegociar com clientes e fornecedores e conhecer estratégias que o empreendedor poderá adotar para continuar vendendo e se relacionando com os clientes. As duas lives que abrem o programa terão a duração de uma hora cada.

"A Coordenadoria está empenhada em criar parcerias estratégicas para auxiliar os empreendedores a fortalecer seu negócio nesse momento delicado, a repensar métodos e criar novas possibilidades. O Sebrae o é nosso grande parceiro nesse desafio", aponta Camila Capacle Paiva, coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária.

As atividades irão abordar as tendências não apenas deste período, mas como o mundo e a forma de consumo não serão mais as mesmas após o fim da crise, além de apresentar dicas sobre como inovar no atendimento e a atenção especial com os cuidados do caixa da empresa. Desta forma, o "Enfrente" busca possibilitar uma oportunidade para o empreendedor criar soluções inovadoras que contribuam com o desenvolvimento e a profissionalização do negócio.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos links:

 

.        https://forms.gle/csY4u6neSw5hEF2AA (Alimentação)

.        https://forms.gle/DiKCN7Ah9MqrV7rn9 (Economia Criativa e Artesanato).

Revista Cidade

Publicidade