Prefeitura recebe inscrições para creches a partir desta quinta-feira

12.10.2016
Prefeitura recebe inscrições para creches a partir desta quinta-feira

Pais ou responsáveis interessados nas vagas para o ano letivo de 2017 devem ficar atentos para não perderem o prazo

A Secretaria Municipal da Educação, inicia nesta quinta-feira (13) o período de inscrições para os Centros de Educação e Recreação (CER/creche) no ano letivo de 2017.

Até o dia 31 de outubro, os pais ou responsáveis pela criança devem procurar o CER mais próximo de sua residência portando os documentos necessários (veja lista abaixo); as mães ainda gestantes que pretendem pleitear uma vaga para o ano que vem também devem fazer a inscrição neste período.

O período de inscrições é fundamental para a organização da rede para o ano seguinte, pois com os dados colhidos agora é que a Secretaria consegue saber quantas salas devem ser abertas e quantos profissionais têm de ser contratados para dar conta da demanda apresentada.

As inscrições não são feitas pela ordem de chegada dos responsáveis, portanto não é necessário ficar em fila ou guardar lugar na frente da escola. O importante é que a inscrição seja feita até o dia 31 de outubro e que a documentação esteja correta. 

Araraquara atende cerca de 10 mil crianças de zero a cinco anos nos 42 CERs distribuídos por diversos bairros da cidade, incluindo os assentamentos rurais de Bela Vista e Monte Alegre e no Distrito de Bueno de Andrada.

Serviço:

Inscrições para creche e pré-escola da Prefeitura de Araraquara/2017

Data: de 13 a 31 de outubro

Local: CER mais próximo de sua residência

Documentos necessários (original e cópia):

- certidão de nascimento da criança;

- comprovante de endereço (conta de água ou luz);

- declaração de vacina da criança emitida pelo Posto de Saúde ;

- RG do responsável.

 

Atenção: tanto para as vagas em período integral quanto para as vagas no Berçário I (BI) é necessária apresentação da carteira de trabalho (original e cópia) ou comprovante de emprego da mãe ou responsável pela criança.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil