Prefeitura prepara mutirão de combate à dengue

20.10.2017
Prefeitura prepara mutirão de combate à dengue

A Prefeitura retomará neste sábado (21) o programa Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. A ação prosseguirá até o dia 11 de novembro, sempre aos sábados. O mosquito é o vetor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

A equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde (órgão da Secretaria Municipal da Saúde) concentrará os esforços em áreas em que há maior incidência de criadouros e casos da doença. O cronograma detalhado dos trabalhos está sendo finalizado pela Vigilância.

Serão realizadas inspeções casa a casa, vistorias de terrenos e área públicas, orientações à população, além de notificações e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito.

Paralelamente ao mutirão, a Prefeitura realiza o trabalho de inspeção casa a casa durante a semana e faz vistorias rotineiras em pontos de grande concentração de pessoas, além de arrastões frequentes e ações pontuais de fiscalização mediante denúncia.

De janeiro até agora, Araraquara contabiliza 43 casos de dengue. Nenhuma confirmação de zika e chikungunya contraídos na cidade foi registrada no período.

 

Principais criadouros do mosquito Aedes aegypti:

Caixas d’água

Vasos de plantas

Calhas de chuva

Ralos

Vasilhas de animais

Garrafas

Bandejas de ar-condicionado

Bandejas de geladeira

Vasos sanitários desativados ou pouco usados

Lixo a céu aberto

Revista Cidade

Publicidade

Brasil