Prefeitura muda horário e atendimento ao público começa 10 horas da manhã

02.03.2017
Prefeitura muda horário e atendimento ao público começa 10 horas da manhã

Decreto assinado pelo prefeito Edinho determina atendimento das 10h às 16h30. Horário é experimental

Os servidores públicos municipais voltarão a trabalhar sete horas diárias, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 6 de março (segunda-feira). As informações constam em decreto da Prefeitura publicado nos atos oficiais.

Segundo a administração, o objetivo é melhorar a prestação de serviços à população. De forma experimental e temporária (entre 6 de março e 31 de maio), o horário de atendimento ao público será das 10h às 16h30.

O Paço Municipal irá funcionar das 9h às 17h30, com uma hora e meia de almoço aos trabalhadores. O horário de intervalo será definido pelo titular de cada secretaria ou unidade, desde que não haja interrupção nos serviços.

De acordo com as características de cada local, poderão ser fixados horários diferenciados por meio de portaria (respeitando-se o limite da jornada e o intervalo). Para isso, até o dia 18, os responsáveis pelas secretarias e unidades deverão enviar ao prefeito Edinho um pedido justificando a alteração de horário.

Oslocais que funcionam adequadamente, com qualidade na prestação de serviços (unidades básicas de saúde, Centralizado Municipal, Vigilância Sanitária e agentes de combate a endemias) não terão horários alterados.

Os efeitos do decreto também não serão aplicados às secretarias instaladas no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), que continuarão atendendo pela manhã (por causa da falta de climatização do local), às unidades educacionais e aos demais serviços prestados de forma ininterrupta (unidades de urgência e emergência, por exemplo).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil