Prefeitura lança programa Jovem Cidadão

31.08.2017
Prefeitura lança programa Jovem Cidadão

Sucesso nos mandatos anteriores do prefeito Edinho, o programa oferece estágio remunerado na administração pública a estudantes de Araraquara

O “Jovem Cidadão” está de volta. Nesta quinta-feira (31), a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, será realizado o lançamento oficial do programa, que oferece estágio remunerado na administração pública a estudantes do ensino médio, técnico, profissionalizante ou superior.

O objetivo do “Jovem Cidadão” é oferecer a primeira oportunidade de experiência profissional e ajudar as pessoas que mais precisam, já que, em muitos casos, jovens deixam de estudar para poderem trabalhar e ajudar no sustento da casa — com o recebimento da bolsa pelo estágio, não será necessário deixar a escola.

O edital para o processo seletivo, que considera fatores pedagógicos, mas também socioeconômicos, como a renda familiar, deve ser publicado na segunda-feira (4). As inscrições gratuitas serão realizadas a partir do dia 11 no por meio do site www.araraquara.sp.gov.br e também nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social).

O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos (exceto quando se tratar de estagiário com deficiência).

Nos governos anteriores de Edinho (2001-2008), cerca de 700 estudantes tiveram a primeira oportunidade de trabalho e aprendizado pelo “Jovem Cidadão”.

“É um projeto de extrema importância, pois oferece oportunidade aos jovens terem uma primeira experiência no âmbito da administração. É uma ferramenta de inclusão ao primeiro acesso ao trabalho”, afirma a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil