Prefeitura flexibiliza horários para funcionamento do comércio em Araraquara

16.07.2020
Prefeitura flexibiliza horários para funcionamento do comércio em Araraquara

A Prefeitura de Araraquara publicou, nesta quinta-feira (16), nos Atos Oficiais do Município, o decreto municipal que estende a quarentena até dia 5 de agosto, prorrogando também todas as medidas, providências e determinações anteriores.

O documento também traz alterações e ajustes feitos no decreto municipal anterior, entre eles a autorização de atendimento presencial no âmbito dos estabelecimentos de educação não regulados pelo Poder Público. Ou seja: escolas de idiomas, de esportes, de dança, de informática e outros cursos poderão voltar a funcionar na cidade, desde que obedecendo os protocolos e diretrizes previstas pelo decreto.

O novo texto também altera horário de funcionamento dos postos de combustíveis, que poderão funcionar de segunda-feira a domingo, das 6  às 21 horas, sendo que o atendimento ao público nas lojas de conveniência neles instaladas seguirá o do horário dos respectivos postos.

De outro lado, o decreto flexibiliza o horário de funcionamento de bares e restaurantes, que vão poder funcionar até as 23 horas, desde que cumpram a restrição de quatro horas diárias de funcionamento e sigam as medidas de prevenção e contágio da covid-19. A medida foi possível depois de diálogo com o Ministério Público.

Os estabelecimentos devem seguir todos os protocolos de prevenção, como distanciamento das mesas, fornecimento de álcool em gel e uso de máscara para todos que estiverem circulando no interior do estabelecimento.

Outra alteração neste decreto municipal trata do atendimento simultâneo de consumidores em hipermercados e supermercados em razão da área total prevista no respectivo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Revista Cidade

Publicidade