Prefeitura e Correios iniciam neste sábado entrega do IPTU

17.12.2016
Prefeitura e Correios iniciam neste sábado entrega do IPTU

Pagamento em cota única oferece desconto de 8%  até 16 de janeiro, 4% em 15 de fevereiro e 2% para quitação em 15 de março

A Prefeitura de Araraquara começa a distribuir neste sábado (17), via Correios, os 117.115 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017 – 88.001 emitidos para prédios e 29.114 de terrenos. No total, são cerca de cinco mil carnês de IPTU a mais em comparação a este ano, cuja emissão atingiu quase 113 mil carnês.

A data de vencimento foi alterada para todo dia 15 de cada mês a pedido do futuro Governo. O reajuste no valor do IPTU foi aprovado na Câmara em 7,5% relativo ao IPCA do período, o que também foi deliberado em conjunto com a próxima gestão.

Para o contribuinte que optar pelo parcelamento em dez vezes o primeiro pagamentos também vence no dia 16 de janeiro.

Para o IPTU de terrenos a primeira parcela vence em fevereiro seguindo os mesmos percentuais de descontos para o pagamento à vista – 8% em 15 de fevereiro, 4% em 15 de março e 2%  15 de abril.

Importante lembrar que em Araraquara o IPTU é calculado de modo progressivo, e em geral p valor é de menos de 1% do valor real do imóvel.

Isenção

Vale destacar ainda que famílias inscritas no CadÚnico/Bolsa Família da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que possuem um único imóvel de até 69 metros quadradosde área construída e renda de no máximo meio salário mínimo/mês estão isentas do pagamento do IPTU, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal. 

Importante lembrar que a segunda via do carnê já está disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil