Prefeitura diz que cerca de 100 quarteirões foram recapeados entre janeiro e março

17.04.2019
Prefeitura diz que cerca de 100 quarteirões foram recapeados entre janeiro e março

Prefeito vistoria recape e tapa-buracos da região central e nos bairros; cerca de 100 quarteirões foram recapeados entre janeiro e março

O prefeito Edinho percorreu vários bairros da cidade, na manhã desta terça-feira (16), para acompanhar o trabalho das equipes do programa de recuperação da pavimentação asfáltica, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. 

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura tem investido em obras de recapeamento e tapa-buracos nos principais corredores de trânsito. 
Segundo números da secretaria de Obras, entre 2017 e 2019 foram recapeados 254 quarteirões, na região central e também nos bairros. Destes, 146 quarteirões receberam recapeamento de janeiro a dezembro de 2018, por meio de convênio com o governo do estado. 

Ainda de acordo com balanço da Secretaria de Obras, somente de janeiro a março deste ano já foram recapeados 98 quarteirões em toda cidade. Desse total, cerca de 60 mil m² foram feitos por meio de convênio com o governo do Estado, incluindo o recapeamento da Via Expressa, um dos pontos visitados pelo prefeito nesta terça.

Outros 38 mil m², aproximadamente, em diversas vias da cidade, foram feitos por meio de recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

"Estamos trabalhando muito. Nós sabemos que a pavimentação asfáltica ficou muito tempo sem manutenção e o asfalto se degradou demais. Por isso, em alguns pontos não é suficiente o tapa buracos e as equipes têm que fazer recape para resolver o problema", declarou o prefeito, na Vila Melhado, na Rua Rosa Maria de Freitas, que faz a ligação da Via Expressa à Avenida Padre Anchieta. "Aqui é um exemplo disso".

Ele também esteve no Jardim Santa Lúcia, onde máquinas da Prefeitura trabalhavam na operação tapa-buracos.

"Temos equipes também na Avenida Manoel de Abreu, no Jardim Del Rei, Jardim América, Lupo e Igaçaba, no Santa Angelina e no Centro. Temos feito muito esforço para melhorar a pavimentação asfáltica das ruas de Araraquara. Mesmo com todas as dificuldades financeiras da prefeitura, endividamento e restos a pagar com fornecedores, estamos trabalhando firme para concluir essas melhorias e recuperar a qualidade de vida da nossa cidade. Espero continuar contando com o apoio da população, porque estamos trabalhando para superar esse problema e para que Araraquara seja uma cidade cada vez melhor", declarou Edinho.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil