Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Nenê Ferrenha

17.06.2019
Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Nenê Ferrenha

Empresário era presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araraquara desde 2014

A Prefeitura de Araraquara decretou luto oficial em homenagem à trajetória de Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê, falecido aos 69 anos, na madrugada desta segunda-feira (17). As bandeiras estarão hasteadas em todo o município a meio mastro para lembrar sua postura e compromisso com o ser humano.

Proprietário da Nenê Escapamentos, o empresário também estava à frente da presidência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) desde 2014.

Foi diretor da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) e diretor adjunto na Associação Ferroviária de Esportes (AFE), além de ocupar vários cargos no Rotary Clube Oeste, e integrante que vivenciava intensamente os princípios da maçonaria.

O prefeito Edinho lamentou o falecimento de Nenê, divulgando nota de pesar pelo falecimento do amigo. "Sem dúvida, um símbolo de dedicação e amor ao próximo. Jamais deixou de se preocupar com as pessoas que mais precisam. Preocupou-se sempre com o crescimento da cidade, mas tendo como base o desenvolvimento humano e a justiça social".

Nascido em 12 de março de 1950, filho de Darcy e Maria, Nenê estudou no Florestano Libutti, no IEBA, no Poli, e frequentou o ensino superior no Colégio São Bento, onde cursou Filosofia. Foi funcionário da Texidal, uma loja de tecidos, por oito anos. Trabalhou dois anos em São Paulo e, em 1973, se tornou empresário, fundando a Nenê Escapamentos – loja pela qual tornou-se conhecido e fez muitos amigos na cidade.

Nenê Ferrenha deixa a esposa Dóris Teresinha, os três filhos Rodrigo, Diego e Gustavo, familiares e amigos. Seu velório ocorrerá após às 12h, no Memorial Fonteri, e seu sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (18), às 10h30, no cemitério São Bento.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil