Prefeitura de Araraquara passa a oferecer acolhimento psicológico à população

30.03.2020
Prefeitura de Araraquara passa a oferecer acolhimento psicológico à população

Finalidade é a orientação e o apoio psicológico nesse momento da pandemia de Coronavirus e de isolamento social

A população de Araraquara passa a contar com acolhimento psicológico a partir desta segunda-feira, 30 de março. A medida é mais uma deliberação do Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituída pelo prefeito Edinho no último dia 26 de março. 

O acolhimento psicológico para a população será realizado pelo Disque-Acolhimento (3305-5609), A medida foi organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria de Especialidade (Saúde Mental).

O plantão psicológico será realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, somente via telefone, tendo como finalidade a orientação e o apoio psicológico nesse momento da pandemia de Coronavirus e de necessidade de isolamento social. Dois profissionais estarão disponíveis, em cada um dos turnos, para o atendimento dos que necessitarem.

"O objetivo do atendimento é de orientações e suporte psicológico para a população em geral e não se caracteriza como atendimento de psicoterapia individualizada", explica o coordenador de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Edison Rodrigues Filho.

A equipe do atendimento também estará apta a orientar sobre os serviços de saúde mental que estão suspensos e as demandas sobre medicação.

Revista Cidade

Publicidade