Prefeitura conclui revestimento acústico no Teatro Municipal

02.04.2019
Prefeitura conclui revestimento acústico no Teatro Municipal

Saguão de entrada teve reforço estrutural nos baldrames e agora os serviços estão concentrados no nivelamento do piso e suporte das molduras de alumínios e vidros

A obra de recuperação do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina avançou nessa semana com a conclusão do novo revestimento acústico da sala de espetáculos. Nessa segunda-feira (1º), a empresa contratada por licitação pública instalou o material de lã de rocha na parte de fundo da plateia completando o serviço.

Outra equipe atua na revisão elétrica dos corredores e camarins. A iluminação antiga foi substituída por luminárias com tecnologia LED. O depósito de equipamentos e cenários foi reformado e pintado.

O saguão de entrada teve reforço estrutural nos baldrames e agora os serviços estão concentrados no nivelamento do piso e suporte das molduras de alumínios e vidros.

De acordo com a secretária de Obras e Serviços Públicos, Ana Padilha, a remodelação do Teatro Municipal avança seguindo as normas do Corpo de Bombeiros. "Estamos constantemente dialogando com o comando do Corpo de Bombeiro para as adequações quanto à segurança do público e dos funcionários que atuam no teatro", afirma.

 

Etapas vencidas

Desde a interdição do Municipal em 2017, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal da Cultura se empenham na recuperação do prédio e do seu entorno.

A primeira intervenção ocorreu com a limpeza e impermeabilização do concreto aparente externo e a pintura da proteção do urdimento e equipamentos suspensos do palco.

A iluminação na Praça Lívio Abramo, que abriga o teatro, foi totalmente remodelada com as instalações de 53 novos postes equipados com 169 luminárias, com tecnologia LED. As vias no entorno do prédio também foram contempladas com novas luminárias, inclusive, com luz ornamental de realce no paisagismo.

A reforma é realizada com recursos próprios e a previsão de entrega é para o primeiro semestre deste ano.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil