Prefeito empossa novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

07.08.2017
Prefeito empossa novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social já são conhecidos e tomaram posse no Centro Internacional de Convenção. São oito representantes do poder público e 25 de entidades, do comércio, da indústria e da população eleita no Orçamento Participativo.

O conselho irá acompanhar a execução fiscal da Prefeitura e fiscalizar o desenvolvimento econômico e na área social. Edinho estará presente em todas as reuniões.

De acordo com o prefeito municipal Edinho Silva a atuação do conselho é de extrema importância, já que qualquer isenção tributária voltada ao estímulo ao desenvolvimento econômico, qualquer cessão ou doação de área pública irá passar por ele. "Isso aumenta a transparência", disse.

 

Primeira reunião

A posse foi sucedida por uma reunião de trabalho que contou com apresentação de três representantes da Prefeitura.

Ernesto Esteves, coordenador de Gestão e Administração da Secretaria de Negócios Jurídicos, falou das ações da Prefeitura que fortaleceram a governança pública.

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, explanou sobre as medidas de transparência do Executivo e dos programas que incentivam a participação da população.

Donizete Simioni, secretário de Gestão e Finanças, apresentou os dados financeiros da Prefeitura, como receitas, despesas e a situação da dívida ativa.

 

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil