Prefeito atende entidades empresariais e libera comércio para funcionar no sistema do drive thru

12.05.2020
Prefeito atende entidades empresariais e libera comércio para funcionar no sistema do drive thru

Uma reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (12), e entre o prefeito Edinho Silva e os presidentes da Acia, sincomércio e Sinhores selou o início da flexibilização do comércio na cidade, que já a partir desta quarta-feira (13) poderá funcionar no sistema drive thru. A medida vale para os setores não alimentícios.

Janone, Toninho Deliza e Fernando Pachiarotti estiveram na Prefeitura a convite do prefeito e participaram com ele de uma videoconferência do Comitê Municipalista, integrado por 16 prefeitos do interior paulista e membros do governo estadual. O grupo discute o momento vivido pelas cidades devido a pandemia e estuda meios de viabilizar a retomada econômica em são Paulo. Edinho integra o comitê.  

O pedido para que o comércio não essencial da cidade pudesse funcionar no sistema drive thru havia sido formulado ao prefeito em reunião realizada na manhã do último sábado, (09), quando o chefe do Executivo passou aos presidentes das entidades empresariais todos os detalhes sobre o novo decreto do governador João Dória, que estendeu a quarentena até 31 de maio;

O governador coloca como meta mínima para uma flexibilização maior, pelo menos 60% de adesão por parte da população ao processo de quarentena, além da redução de números de pacientes portadores do novo Coronavírus internados UTI, e a uma consequente queda no número de contágio. 

Os presidentes das entidades comemoraram muito a iniciativa do prefeito, afirmando que o momento é bastante grave e muitas empresas já fecharam suas portas. "É um alento", disseram.

A outra novidade anunciada por eles, é que durante a reunião foram apresentadas várias propostas para a construção de um plano de flexibilização das atividades comerciais com rígidas regras para todo o estado de São Paulo. As propostas serão apreciadas na próxima reunião do grupo, o que acontecerá somente na próxima segunda-feira.

Janone, Toninho e Fernando adiantaram, porém, que a governo estadual somente aceita falar sobre o assunto se o índice de confinamento ficar dentro do esperado, a cidade apresentar queda no número de casos confirmados Coronavírus e a tiver disponível um número razoável de leitos de UTI.

As regras para o funcionamento dos estabelecimentos no sistema drive thru serão repassadas aos comerciantes pelas entidades, e constam do decreto baixado pelo prefeito municipal.

Revista Cidade

Publicidade