Pontos facultativos previstos para 2016 são divulgados

20.01.2016
Pontos facultativos previstos para 2016 são divulgados

Através de Portaria publicada nos atos oficiais do município de 19 de janeiro a Prefeitura de Araraquara antecipo o anúncio dos pontos facultativos que serão declarados ao longo do ano de 2016 pelo município.

A medida foi tomada para facilitar, de forma antecipada, o planejamento das atividades desenvolvidas ao longo do ano nas repartições públicas, principalmente nas unidades de Saúde e de Educação, além de levar ao conhecimento antecipado da população a relação dos dias em que não haverá expediente nas repartições públicas, todos devido a feriados declarados pela legislação vigente.

A Portaria não é aplicada às atividades essenciais e de interesse público, como serviços de emergência e coleta de lixo doméstico, e que esses mesmos pontos facultativos são declarados por diversas cidades do Estado de São Paulo, inclusive a Capital.

É a seguinte a relação dos pontos facultativos do primeiro semestre de 2016: 8 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval); 9 de fevereiro (terça-feira de Carnaval); 22 de abril (sexta-feira), dia posterior ao Dia de Tiradentes; e 27 de maio (sexta-feira), posterior ao feriado de Corpus Christi.

Já no segundo semestre deste ano, os pontos facultativos ocorrerão em 28 de outubro (sexta-feira), Dia do Servidor Público; e 14 de novembro, véspera do Dia da Proclamação da República.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil