Período de inscrições nos CERs termina no dia 31 de outubro

24.10.2018
Período de inscrições nos CERs termina no dia 31 de outubro

A partir da demanda levantada no período de inscrição, a Secretaria Municipal de Educação organiza a forma de atendimento das crianças para 2019

O período de inscrições das crianças de 0 a 5 anos de idade nos Centros de Educação e Recreação (CERs) da Prefeitura Municipal termina no próximo dia 31 de outubro. O processo começou em 1º de outubro.

Neste mesmo período, também será realizada a renovação de matrícula para as crianças que já frequentam as creches e pré-escolas do município.

De acordo com a gerente de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, Muriane de Assis, embora a inscrição não seja uma garantia de vaga antecipada, ela é importante por ser uma etapa de consulta pública sobre a demanda do setor. A partir da demanda, a Secretaria Municipal de Educação organiza a forma de atendimento para 2019.

Os pais ou responsáveis devem procurar o Centro de Educação e Recreação (CER) mais próximo de suas residências para a inscrição. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 e 16h.

 

Para efetuar a inscrição, são necessários os seguintes documentos:

- cópia da certidão de nascimento da criança;

- cópia do comprovante de endereço (conta de água, energia ou telefone);

- declaração de vacina da criança emitida pelo posto de saúde;

- comprovante de emprego da mãe ou responsável, para caso de necessidade de solicitação de vaga em CER com tempo integral, ou berçário 1, que atende crianças de 0 a 18 meses. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil