Parceria entre Acia, Sincomércio e APAE fortalece o comércio local

20.04.2017
Parceria entre Acia, Sincomércio e APAE fortalece o comércio local

Acia, Sicomercio e Apae se unem e estimulam a participação de lojistas do município em eventos e feiras da entidade

Realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (Apae), a edição deste ano do tradicional Arraiá da Bondade deverá contar com a participação de lojistas da cidade. O intuito é valorizar a entidade social, que realiza um trabalho de excelência no município, e fomentar a atividade comercial local.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior, informou que um diálogo entre a APAE, a ACIA e o SINCOMÉRCIO viabilizou aos comerciantes de Araraquara que atuam regularmente, oferecerem suas mercadorias aos visitantes da feira da APAE.

"Tenho certeza que será uma parceria de sucesso, atrairá muito mais visitantes e que servirá de modelo para outras feiras tradicionais da cidade", ressaltou.

Falando sobre a iniciativa o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), Antonio Deliza, destacou que a Apae fará um convite aos comerciantes para que instalem seus stands no próximo evento promovido pela entidade, que é a festa junina, conhecida como Arraiá da Bondade.

“É uma importante conquista na defesa dos interesses do comércio de Araraquara e de uma entidade social que realiza um trabalho extremamente importante para a comunidade. Com essa parceria, privilegiamos o fortalecimento da economia da cidade, em vez de deixar o espaço ser ocupado por vendedores de fora”, afirma Deliza.

O presidente do Sincomercio destacou a atuação do presidente da Acia, José Janone Júnior, do presidente da Apae, Pedro Paulo Ferrenha, e do vice-prefeito Damiano Barbiero.

De acordo com a superintendente da Apae, Lígia Celante, a instituição realiza um atendimento especializado a 330 pessoas com deficiência. Metade da verba para manutenção da entidade é oriunda do poder público e o restante obtido com o apoio da comunidade, principalmente por meio da promoção de dois grandes eventos: a Feira da Bondade e o Arraiá da Bondade.

“Ficamos muito contentes com essa abertura dada pela Acia e pelo Sincomércio. É uma parceria muito positiva, tanto para a Apae quanto para as empresas. Acreditamos que os empresários têm muito a ganhar associando suas marcas a uma instituição séria como a Apae, que tem 53 anos de atuação”, avalia Lígia.

Janone, por sua vez, lembrou que Araraquara é uma cidade completa nos segmentos comercial, industrial e de serviços. "Todas as necessidades de compras dos nossos cidadãos são atendidas pelos estabelecimentos locais. Uma outra característica de nossa cidade é a grande quantidade de instituições sociais e filantrópicas de altíssima relevância e serventia para a população. A APAE certamente está entre as mais importantes", finalizou.

A Apae está aberta à visitação para quem deseja colaborar ou conhecer de perto o atendimento prestado e seus projetos. 

 

Serviço:

ACIA

Rua São Bento, 825, Centro

Fone: (16) 3322-3633

http://aciaararaquara.com.br/

 

Sincomercio

Rua Voluntários da Pátria, 1435, Centro

Informações: (16) 3334-7070 / www.sincomercioararaquara.com.br

Revista Cidade

Publicidade

Brasil