Para segurar idosos em casa, Comitê recomenda a suspensão do passe gratuito no transporte público para todos com mais de 65 anos

09.04.2020
Para segurar idosos em casa, Comitê recomenda a suspensão do passe gratuito no transporte público para todos com mais de 65 anos

Com o objetivo de restringir a circulação e aglomeração de pessoas na região central da cidade, e tendo em vista o acúmulo de carros estacionados nas ruas do centro nos últimos dias, e em plena quarentena, o Comitê de Contingência do Coronavírus valida a decisão da Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana e a Controladoria de Transportes de Araraquara (CAT) que decidiram retomar o serviço de estacionamento rotativo nas ruas de Araraquara, a Área Azul, a partir desta quinta-feira. Desde o início da quarentena instituída pelo Decreto Municipal de Calamidade Pública, o serviço estava suspenso.

Neste sentido, também para restringir a circulação de idosos pela cidade, o Comitê recomenda a suspensão do passe gratuito no transporte público para todos com mais de 65 anos.

Araraquara contabiliza hoje 72 casos notificados de Coronavírus, sendo que, destes, 13 foram confirmados, 39 foram descartados e 20 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames. Dessas, 55 pessoas foram internadas, 37 já receberam alta e 11 permanecem internadas. 

Dos novos casos confirmados de Coronavírus em Araraquara, 5 são profissionais da área da saúde, que atuam na rede pública e na rede privada. Nenhum deles está internado, mas todos seguem em tratamento, monitorados e em quarentena.

O último caso confirmado hoje é de uma mulher de 55 anos, com histórico de viagem em um navio de Cruzeiro, no final do mês de fevereiro. Apesar de ter sido hospitalizada, ela já recebeu alta e se recupera bem.

Foram notificados, até o momento, 7 óbitos suspeitos, sendo que 4 já foram descartados por exame, um foi positivado para Coronavírus  e outros 2  aguardam resultados de exame.

Ontem à noite foram registrados dois óbitos suspeitos, mas eles já foram negativados hoje de manhã.  São duas idosas que faleceram ontem à noite; uma com 92 anos e outra com 62 anos. Ambas foram internadas e tinham comorbidades.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Revista Cidade

Publicidade