Organização divulga atrações dos palcos interno da 10ª Virada Cultural Paulista

18.04.2016
Organização divulga atrações dos palcos interno da 10ª Virada Cultural Paulista

Araraquara terá espetáculos de dança, circo, apresentações humorísticas e de musica

Além das atrações do palco externo, circo, teatro, dança, literatura e  comédia também têm espaço garantido na 10ª edição da Virada Cultural Paulista. Promovida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras, a Virada acontece nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de maio. São diversas atrações, incluindo espetáculos de dança e stand up comedy, que serão realizados em vários locais das cidades participantes. Confira os destaques para Araraquara.

A Cia. Brasileira de Dança Clássica é um dos destaques de sábado (14), às 18h30, com o espetáculo “Grandes Clássicos do Ballet”, às 14 horas. A apresentação é inspirada nas obras do coreógrafo Marius Petipa e mostra trechos dos mais importantes ballets clássicos do repertório mundial. 

Às 23h59, haverá apresentação de stand up comedy com o comediante Edson Júnior. Primeiro brasileiro eleito no Risadaria, maior festival de humor da América Latina, como campeão brasileiro do humor, Junior se apresentou em diversos programas de TV e atualmente comanda do Programa Mundo Estranho da Editora Abril, exibido on-line.

Já no domingo, 15 de maio, às 14h, o Circo de Doísdo, da Cia. Pé de Cana contagiará a cidade, trazendo a magia circense com cores, números de acrobacia, malabarismo e outros truques com muita diversão para toda família.  

A Virada Cultural Paulista 2016 conta ainda com apoio do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

Histórico

Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em cidades de médio e grande porte. Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens: música, dança, circo, artes cênicas, arte para crianças, dentre outras.

O programa ocorre em parceria com as Prefeituras: enquanto o Estado se encarrega da programação artística principal, os municípios ficam responsáveis por toda a infraestrutura do evento, como montagem de palcos externos e disponibilização de teatros municipais. As cidades também contribuem com programação local, dando espaço a artistas das próprias regiões.

No ano passado, realizada em 24 cidades, a Virada teve público de 1,1 milhão de pessoas. Em breve, será divulgada a programação dos palcos internos.

Distribuição de ingressos

Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos acontece por ordem de chegada.

 

Virada Cultural Paulista 2016 – Araraquara

Programação palco interno

 

Araraquara

14 de maio

18h30 – Grandes Clássicos do Ballet  com a Cia de Danças Clássicas (dança)

23h59 – Edson Júnior Comediante (stand up comedy)

 

15 de maio

14h00 – Circo de Doísdo – Cia Pé de Cana (circo)

 

Virada Cultural Paulista 2016 – Araraquara

Programação musical de palco externo

 

14 de maio

19h30 – Viola Cabocla

21h00 – Tiê

22h30 – Melody Sixz

23h59 – Zeca Baleiro

 

15 de maio

15h30 – Social Samba Fino

17h00 – Tihuana

18h30 – Projota

 

Realização: Governo do Estado de São Paulo

Correalização: Prefeituras das cidades participantes

Execução: APAA

Parcerias: SESC-SP

Apoio: MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Instituto Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

 Entrada gratuita

 

Esquenta Virada Cultural Paulista 2016 com Maria Gadú

03 de maio, terça-feira, às 20h

Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153, Bixiga – São Paulo

Sala Sérgio Cardoso

Capacidade: 835 lugares

Entrada gratuita (sujeito a lotação)

Revista Cidade

Publicidade

Brasil