Oficina de confecção de bonecas, da Uniara, está com inscrições abertas

12.07.2016
Oficina de confecção de bonecas, da Uniara, está com inscrições abertas

O minicurso “Oficina de Bonecas”, promovido pela graduação de Design de Moda do Centro Universitário de Araraquara - Uniara, por meio do projeto “Reciclando Moda”, continua com inscrições abertas. O início está programado para o dia 18 de agosto, a partir das 19h, no Centro de Moda da instituição, localizado na avenida 15 de Novembro, 567, no Centro. São oferecidas vinte vagas.

A coordenadora da graduação, Vivian Huss, explica que, na aula introdutória, será passado aos participantes o calendário completo das atividades. “Vamos ensinar a fazer vários tipos de boneca, de acordo com os níveis de conhecimento das alunas. Precisamos explorar a parte artesanal da região e, com isso, fazer com que as pessoas tenham, além da qualificação profissional, uma segunda opção de renda”, observa.

De acordo com ela, o minicurso abordará as diversas transformações que as matérias-primas (resíduos têxteis) proporcionam em sua reutilização para a criação de produtos novos. “Serão utilizadas técnicas manuais e artesanais como patchwork, modelagem, costura, colagem, estamparia e recorte, desenvolvidas em bonecas de tecido com diversas modelagens e direcionamento - infantil, infanto-juvenil e adulto -, como brinquedos ou objetos de decoração”, revela.

As inscrições são oferecidas a quaisquer interessados e devem ser feitas pelo telefone 0800 55 65 88. O critério de seleção será uma entrevista previamente agendada com a coordenação do projeto, sendo a classificação avaliada pelo interesse e disponibilidade de horários dos interessados.

Foto: divulgação

Revista Cidade

Publicidade

Brasil