Nutricionistas da cidade ganham espaço na cozinha das Olimpíadas do Rio

08.08.2016
Nutricionistas da cidade ganham espaço na cozinha das Olimpíadas do Rio

As nutricionistas Rafaela Helena Mazini Pires e Mariana Vechi Kapp estão atuando nas Olimpíadas, auxiliando os atletas em sua alimentação. Ambas trabalharam no Rio de Janeiro até o final do evento. Rafaela conta que a oportunidade de participar da Rio 2016 surgiu pelo fato de ambas trabalharem na empresa responsável pela alimentação dos esportistas.

“Atendemos todos, no restaurante. São oferecidas comidas 24 horas por dia, todas com etiquetas que indicam o valor calórico e se pode causar algum tipo de alergia. Quem indica a alimentação correta são os treinadores, e nós os servimos”, explica.

Mariana conta que os dias têm disso corridos. “Atendemos os esportistas e tiramos dúvidas. Tudo tem dado certo. É uma oportunidade única estar no meio dos atletas. Inclusive ganhei um botton de um deles, como forma de agradecimento. É uma ótima lembrança”, diz.

Para Rafaela, participar da Rio 2016 também é uma experiência única. “É muito legal ver pessoas do mundo inteiro. Elas são muito educadas, todos se entendem. Há comidas variadas, que eu nunca tinha visto. É uma troca de agradecimentos”, comenta.

Texto e Foto: Assessoria Uniara

Revista Cidade

Publicidade

Brasil