Novos semáforos são instalados na rotatória das avenidas Padre José de Anchieta e Alberto Santos Dumont

03.12.2018
Novos semáforos são instalados na rotatória das avenidas Padre José de Anchieta e Alberto Santos Dumont

Equipamento começou a funcionar nesta quinta-feira (29) e irá aumentar a segurança dos motoristas e pedestres que passam pelo local

A Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana implantou nesta quinta-feira (29) dois novos semáforos na rotatória de cruzamento entre a Avenida Padre José de Anchieta e a Avenida Alberto Santos Dumont, na região da Vila Melhado e do Jardim Martinez.

Essa implantação atende solicitações do vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB), e da vereadora Thainara Faria (PT), e irá aumentar a segurança no cruzamento, já que a conversão só será permitida dentro da rotatória quando o sinal estiver verde — e vermelho para quem trafega na Padre José de Anchieta.

Antes da mudança, o motorista deveria se atentar à sinalização de "Pare" durante a conversão, mas alguns acidentes de trânsito foram registrados. Em um deles, em setembro deste ano, um homem de 54 anos morreu após ter a moto fechada por um veículo que cruzou o "Pare".

Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, todas as sinalizações horizontais e verticais também serão refeitas. Os semáforos ainda possuem temporizadores que marcam a contagem regressiva para a abertura e o fechamento do sinal.

"É uma mudança que vai trazer maior segurança para todos que passam pelo local para acessar o Centro, o Melhado, o Martinez, o Yolanda Ópice e todos os bairros daquela região, já que a Padre José de Anchieta é uma das principais vias de Araraquara", afirma Nilson.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil