Novos semáforos digitais são implantados em cruzamentos da cidade

11.10.2018
Novos semáforos digitais são implantados em cruzamentos da cidade

Foram comprados 120 novos equipamentos por meio de pregão eletrônico; uso será ampliado pela administração, informa coordenador

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, está instalando 120 novos semáforos digitais regressivos (com contador de tempo) em diversos pontos de Araraquara.

Os primeiros locais a serem implantados são as esquinas da Rua São Bento (Rua 3) com as avenidas Duque de Caxias, Portugal e Espanha, além dos semáforos recém-implantados na Via de Acesso Engenheiro Heitor de Souza Pinheiro, próximo à nova loja da Havan.

"Esses semáforos com contador digital são uma tradição de Araraquara, pois os motoristas já estão habituados. A atual administração irá ampliar o uso desses equipamentos", afirma o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

Os 120 semáforos foram comprados por meio de pregão eletrônico, que selecionou uma empresa especializada. O valor total do contrato é de R$ 276 mil. Esses equipamentos possuem garantia de 36 meses contra defeitos de fabricação.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil