Novos membros de órgão que debate a segurança pública toma posse na Prefeitura

23.06.2017
Novos membros de órgão que debate a segurança pública toma posse na Prefeitura

Os novos integrantes do reformulado Gabinete de Gestão Integrada Municipal tomaram posse nesta quinta-feira (22), na Prefeitura. O grupo reúne 37 integrantes da Prefeitura, das forças de segurança, de entidades do comércio e da sociedade civil com objetivo de debater ações de segurança pública.

Além do prefeito Edinho, de secretários e outros representantes da Prefeitura, estão no Gabinete de Gestão Integrada as polícias Militar, Rodoviária, Ambiental, Civil, Científica e Federal, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Defesa da Mulher, Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de representantes de conselhos municipais e do OP (Orçamento Participativo).

Durante o evento o prefeito Edinho Silva afirmou que Prefeitura continuará sendo uma parceira da Polícia Militar e irá entrar com os programas que previnam o crime, nas áreas educacional, do esporte, da assistência social, entre outras. “Estamos dando posse a um Gabinete que vai trabalhar muito. Vamos trabalhar nele de forma prioritária para que a gente busque indicadores baixos de violência e criminalidade”, concluiu.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, destacou que a resolução dos problemas de segurança exige ações integradas. “É um órgão que vai deliberar e executar essas políticas”, afirmou. O secretário antecipou que a primeira reunião entre os integrantes será em 25 de julho.

Para o tenente-coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o Gabinete é “muito importante para que os órgãos se conversem, trabalhem em conjunto e somem forças”.

Representando a Câmara Municipal o vereador Paulo Landim (PT) destacou que o Legislativo deu total apoio à reformulação do Gabinete de Gestão Integrada.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil