Novo delegado da Polícia Federal de Araraquara toma posse

17.06.2016
Novo delegado da Polícia Federal de Araraquara toma posse

Prestigiada por autoridades de toda a região aconteceu na quinta-feira, 16, a solenidade de posse do novo chefe da Polícia Federal em Araraquara, delegado Fernando Battaus. O evento se realizou no Teatro do Sesc.

Dr. Battaus substitui o delegado Alexandre Custódio Neto que desde 2012 estava à frente da unidade de Araraquara e que agora assume a unidade Central de Repressão a Drogas da PF em Brasília.

Também presente à solenidade, o superintendente regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, Disney Rosseti, afirmou que “a unidade de Araraquara é produtiva e eficiente, sendo motivo de orgulho para a PF”, destacou ainda que o dia-a-dia das atividades da PF acontece nas unidades descentralizadas.

Alexandre Custódio Neto fez questão de agradecer os funcionários da unidade da PF de Araraquara que conta com uma equipe “experiente, profissional e dedicada”. 

O delegado Fernando Battaus disse que a Polícia Federal tem diversas atribuições, mas uma das mais importantes é o combate ao tráfico de drogas. “A PF e todas as instituições devem colaborar e trabalhar juntas no combate ao tráfico de drogas. A PF não se apequenará frente a essa situação. Também combateremos sem medo outro inimigo do País: a corrupção”, disse o novo delegado de Araraquara.

Fernando Battaus comandava a delegacia da PF de Marília desde maio do ano passado. Em Marília, seu trabalho foi focado no combate ao tráfico de entorpecentes na famosa “Rota Caipira”, com apreensões realizadas em rodovias e cidades daquela região. O novo chefe da delegacia da Polícia Federal em Araraquara atua como delegado há 13 anos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil