Novo acesso viário liga o Jardim Brasília à Vila Gaspar

25.03.2019
Novo acesso viário liga o Jardim Brasília à Vila Gaspar

Uma passagem de terra sobre um trilho ferroviário desativado que era utilizada por motoristas e pedestres para transitar entre os bairros do Jardim Brasília e Vila Gaspar está em obras e passará a ser o novo acesso viário da região. Ligando a Rua Milhem Marcos à Avenida José Francisco da Silva o novo acesso está recebendo todas as melhorias necessárias por parte do poder público.  

As guias e sarjetas já foram feitas e o próximo passo é a pavimentação e a implantação de calçadas. Os recursos, de R$ 78 mil, são do Fumtran (Fundo Municipal de Trânsito).

"Era uma ligação que a comunidade utilizava de forma muito precária, porque era uma ligação cheia de buracos, sem nenhuma condição de tráfego dos veículos. Pedimos para o setor de Trânsito elaborar um projeto e estamos executando essa obra. É uma obra importante para os moradores da região da Vila Xavier e de toda a Fonte Luminosa. É mais uma ligação que facilita o trânsito. Agradeço muito ao vereador Edson Hel e a todos os moradores", afirmou o prefeito Edinho Silva que esteve em visita ao local.

Segundo a Coordenadoria de Mobilidade Urbana, dependendo das condições climáticas, a obra deve terminar até o final deste mês.

 

Escola

Depois do Jardim Brasília, Edinho esteve na região do Valle Verde, onde obras na área da Educação estão sendo construídas para atender demanda apresentada pela população no Orçamento Participativo.

O prefeito acompanhou a obra de uma escola, que tem valor previsto de R$ 5 milhões, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Entre a Caixa e o Governo do Estado, são quatro unidades em construção: três CERs e uma escola.

"Vários núcleos habitacionais foram entregues sem nenhum equipamento público. Portanto, os alunos desta região são transportados e, muitas vezes, sobrecarregam as unidades da região. A população foi para o OP e elegeu como prioridade. O OP é para valer, é deliberativo. O que a população escolhe, a Prefeitura cumpre", afirmou Edinho.

"No ano que vem, vamos resolver esse grave problema desta região [falta de vagas]. E também estamos trabalhando para que outra escola seja construída", diz Edinho.

O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, e o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, acompanharam o prefeito na vistoria às obras.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil