Município terá Poupatempo do Empreendedor

13.09.2017
Município terá Poupatempo do Empreendedor

Araraquara terá o novo Poupatempo do Empreendedor, que com o programa Via Rápida-Empresa expede em até 48 horas alvarás de funcionamento para pequenas e médias empresas de baixo risco ambiental. Lançado oficialmente na segunda-feira (12) pelo governador Geraldo Alckmin, o sistema ampliou a parceria com mais 80 municípios, sendo agora mais de 270 os contemplados com o Via Rápida-Empresa.

De acordo com o vice-prefeito Damiano Neto, que esteve na cerimônia realizada na capital, o módulo já está disponível a todos os municípios do Estado. A inscrição é feita no próprio site da Jucesp: www.jucesp.sp.gov.br. A prefeitura interessada deve entrar em contato com a Jucesp, e a adesão ao convênio Via Rápida Empresa, com o Poupatempo do Empreendedor, é totalmente gratuita.

Araraquara formalizou antecipadamente a adesão ao Poupatempo do Empreendedor a pedido do prefeito Edinho Silva, e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico dará o suporte aos novos empreendedores que tiverem dúvidas sobre o sistema online.

Na prática, o futuro empreendedor encaminhará todos os documentos pertinentes à abertura da pequena e média empresa à Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que os distribuirá aos órgãos competentes (Corpo de Bombeiros, Cetesb, Vigilância, prefeitura,  e outros). O trâmite é todo on-line. “É um balcão único”, resumiu Alckmin.

O sistema agrega muito à política  mendo município de fomentar os pequenos e médios empreendedores, ampliar a geração de renda da família e expandir a capacitação de quem pretende ingressar bi mercado, e mesmo de quem já está nele.

Vale destacar que a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico funciona no 9º andar do Paço Municipal, das 10h às 16h30. Telefone: (16) 3301-5270

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil