Mostra Sesi Música traz três concertos gratuitos para o palco da unidade Araraquara

23.08.2016
Mostra Sesi Música traz três concertos gratuitos para o palco da unidade Araraquara

Grandes instrumentistas e formações da atualidade pedem passagem durante a II Mostra Sesi-SP de Música Erudita, que prevê três concertos gratuitos de 25 a 27 de agosto, sempre às 19h30, no Teatro da unidade Araraquara (Av. Otaviano de Arruda, 686).

Os ingressos podem ser retirados no local com meia hora de antecedência. O trio formado por por Rose de Souza (soprano), Raiff Dantas Barreto (violoncelo) e Luiz Guello (percussão) faz abertura da mostra no dia 25/08, uma quinta-feira.

No palco, eles desfilam a performance “Certa Canções”, um passeio por composições que moram no imaginário popular do brasileiro.

No dia seguinte é a vez do renomado Quaternaglia apresenta “Xangô, raízes africanas para quatro violões, que reúne um repertório instrumental que atravessa o Oceano Atlântico. O grupo é formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina.

Por fim, no domingo (27/08), a mostra termina pelas mãos de João Kouyoumdjian e o espetáculo “Surfboard: Solo Guitar Works From Brazil”. Brasileiro radicado nos EUA, o violonista apresenta o repertório do CD com composições brasileiras tradicionais de Villa-Lobos a Tom Jobim e obras inéditas dos compositores brasileiros Raimundo Penaforte e Ricardo Calderoni.

Foto: Quaternaglia (reprodução)
Texto: Matheus Vieira

Revista Cidade

Publicidade

Brasil