Ministério apresenta políticas públicas de tecnologia em Araraquara

21.03.2017
Ministério apresenta políticas públicas de tecnologia em Araraquara

Acia sedia I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo na próxima quinta-feira, 23. Evento terá a presença de mais de 30 localidades e é gratuito para gestores públicos

Além de modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado, o I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo, que será realizado na próxima quinta-feira (23), em Araraquara, aborda a questão das políticas públicas disponíveis aos municípios no setor de tecnologia. O evento terá a participação do assessor técnico do Departamento de Inclusão Digital, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Luis Ramos, para apresentar aos gestores paulistas as ações do governo federal em andamento e informações sobre conceitos e como implantar uma cidade digital.

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), iniciativa de estímulo ao surgimento das cidades inteligentes no país, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), irá reunir prefeitos, gestores e vereadores para tratar de desenvolvimento e aprimoramento dos serviços públicos por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

"Somente através da tecnologia os municipios poderão ser bem administrados, prestar melhores serviços, com transparência e economia, facilitando a vida dos seus cidadãos neste século 21", ressaltou José Janone Júnior, presidente da Acia, sede do evento, e principal incentivador do Fórum no interior paulista, que já conta com a inscrição de 30 localidades.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, a eficiência da máquina pública passa pela sua modernização e que para isso é preciso planejamento, “colocando a tecnologia como estratégica na gestão municipal”. 

“O Fórum tem o objetivo de levar informações sobre como implantar projetos nos mais diversos eixos e, principalmente, ressaltar a importância das Prefeituras adotarem um conceito mais inovador visando melhorar a vida das pessoas e aprimorar os serviços públicos”, explica o diretor da RCD.

As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo forum.redecidadedigital.com.br. A iniciativa tem o patrocínio máster da Furukawa, ouro da Exati Tecnologia e prata da ENW.

 

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo

23 de março, em Araraquara

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Revista Cidade

Publicidade

Brasil