Mesmo com inverno, combate à dengue segue no município

04.09.2019
Mesmo com inverno, combate à dengue segue no município

A Vigilância Epidemiológica segue realizando bloqueios casa a casa para aplicação de larvicidas. As ações se realizam em toda a cidade, e devem seguir mesmo durante o inverno, isso porque os ovos depositados pelo Aedes aegypti podem permanecer intactos por meses até eclodirem no tempo quente.

Atividades de rotina são realizadas no Imperador, Iedda e Centro. A ação é realizada em todos os bairros e consiste em visitas a todos os imóveis, com ações de controle de criadouros e de orientação à população. A equipe de nebulização realiza aplicação de inseticida nos quintais das casas.

No último final de semana as equipes de vetores da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde retiraram 11,4 toneladas de material inservível no arrastão realizado por oito bairros: Jardim Pinheiros, Altos de Pinheiros, Parque São Paulo, Yolanda Ópice, Jardim Santa Júlia III, Jardim Portugal, Jardim Itália e Jardim Araraquara.

No Pinheiros, Altos de Pinheiros e Parque São Paulo, os agentes retornaram para terminar a varredura que começou no dia 10 de agosto, quando já haviam sido retiradas quase 14 toneladas de inservíveis somente nos três bairros.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

A colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil