Inscrições para Apoiadores contra o coronavírus estão encerradas

28.03.2020
Inscrições para Apoiadores contra o coronavírus estão encerradas

As inscrições para a contratação emergencial de até 400 apoiadores no combate ao avanço do novo Coronavírus, causador da doença Covid-19, estão encerradas. O atendimento das pessoas interessadas foi feito por telefone, entre os dias 26 e 27 de março. Durante este período, até 18 horas desta sexta, a Prefeitura recebeu 3.100 inscrições.

Encerrado o prazo, os dados dos candidatos agora serão computados até se chegar à classificação final. Os critérios adotados, conforme edital, são socioeconômicos, sendo atribuída pontuação de acordo com a vulnerabilidade social do candidato.

A escolaridade mínima que está sendo exigida é ensino fundamental incompleto, com carga horária de até 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 1.045,00. O candidato receberá auxílio-transporte por dia de trabalho realizado.

As contratações terão validade pelo período de seis meses, podendo ser prorrogadas por mais seis meses e serão definidas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus do Município, dependendo da necessidade e da evolução da situação da pandemia em Araraquara.

Ainda segundo o edital, na convocação para contratação, o candidato deverá apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço e Carteira de Trabalho, documento que comprove experiência de 6 meses na função para o qual está inscrito, certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos e comprovante de renda familiar.

A convocação será realizada via telefone e também através de comunicado publicado nos atos oficiais e por meio do site da Prefeitura Municipal 

Revista Cidade

Publicidade