Incubadora de empresas divulga edital para novos projetos

07.06.2016
Incubadora de empresas divulga edital para novos projetos

Interessados podem se inscrever no processo de seleção até dia 30 de junho

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com entidades públicas e privadas, iniciou as inscrições para interessados em participar do Programa Incubadora de Empresas de Araraquara.

Os interessados deverão preencher um formulário que está disponível na internet no site http://incubadora-araraquara.com.br/inscricao até o dia 30 de junho.

Para o primeiro semestre de 2016 estão disponíveis duas vagas para a modalidade residentes. Nesta modalidade, a empresa ocupará espaço físico na Incubadora e receberá um conjunto de serviços que visam à aceleração de seu crescimento.Também serão selecionadas empresas para formação de cadastro reserva.

Na segunda fase, os candidatos com inscrições deferidas participarão de uma entrevista, pré-agendada, de qualificação e sensibilização, onde dúvidas serão esclarecidas e o processo de incubação é apresentado ao interessado.

Na terceira fase, os candidatos participarão de mentorias de instruções para elaboração do Projeto de Negócio (utilizando a metodologia CANVAS). Durante as reuniões de mentoria, o empreendedor receberá orientações e consultorias para elaboração dos itens solicitados dentro do Projeto de Negócio.

Por último, na quarta fase, o projeto finalizado será apreciado pelo Conselho Gestor da Incubadora. Todos os resultados estarão disponíveis no site da Incubadora de Empresas de Araraquara (www.incubadora-araraquara.com.br).

A divulgação do resultado está prevista para o dia 29 de julho.

Os interessados poderão consultar o edital completo no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Incubadora

A Incubadora de Empresas de Araraquara – Arcângelo Nigro está instalada no VIII Distrito Industrial, desde 2008, através de um convênio firmado entre a Prefeitura do município e entidades públicas e privadas.

Por se tratar de um programa de políticas públicas municipal, a Incubadora de Empresas apoia micro e pequenas empresas sejam elas inovadoras, tradicionais, mistas e temáticas, e tem o objetivo de disponibilizar às micro e pequenas empresas, além de espaço físico planejado, serviços especializados, orientação e consultoria, infraestrutura técnica, administrativa, operacional, além de uma série de outros benefícios como a intermediação com instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativa privada.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil